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Diferenças entre reparar, reformar e restaurar
Quer que o seu barco seja fielmente restaurado, reparado para funcionar e com bom aspecto, ou consertado e na água o mais rápido possível?
Restauração Dandi () | Fez sua estréia no encontro de barcos clássicos no Yacht Clube Paulista no mês de abril/2015.
Restauração Dandi () | Fez sua estréia no encontro de barcos clássicos no Yacht Clube Paulista no mês de abril/2015.
Restauração Dandi () | Fez sua estréia no encontro de barcos clássicos no Yacht Clube Paulista no mês de abril/2015.
Reparação significa consertar peças quebradas, reparar furos e/ou amassados resultantes de impacto ou umidade, fortalecer os pontos fracos ou apertar peças soltas.
Se o seu objetivo é o reparo, você não precisa se comprometer com um método de restauração consistente. É possível corrigir uma parte com epóxi e outra parte de alguma outra forma.
No entanto, é preciso considerar os efeitos de uma reforma na estrutura global. Por exemplo, a colagem de uma prancha em determinado lugar com epóxi poderia causar uma elevada rigidez local numa estrutura que deveria continuar flexível. Em alguns casos, pode ser melhor reparar o barco na mesma forma em que foi construído em vez de usar diferentes técnicas de colagem e construção.
Restauração significa trazer um barco () de volta ao seu original – ou deixá-lo ainda melhor () do que o original. Para restaurar um barco com sucesso é preciso desenvolver uma abordagem global de renovação e manter a consistência nos métodos de reconstrução.
Qualquer restauração é um grande projeto que envolverá muito tempo, dedicação e planejamento cuidadoso.
Sendo assim, o primeiro passo é decidir o nível de restauro que combina com você e seu barco.
Teoricamente, há barcos que estão além de uma restauração; realisticamente, você precisa avaliar cuidadosamente a solidez da estrutura, o tempo e os custos necessários para os serviços. E, se você tem experiência limitada com a reconstrução, é aconselhável a contratação de um especialista antes de se entrar pesadamente no projeto, preferencialmente de uma empresa que possua equipes multidisciplinares que possam abordar de maneira conjunta estrutura, mecânica e elétrica, poupando tempo e recursos.